sábado, 30 de junho de 2007

IMPORTÂNCIA DO PASSEIO

Sempre ouvimos os donos de cães dizerem que por terem quintal em casa não passeiam com seus cães, ou mesmo em apartamento ele diz ter uma cantinho com jornal para as necessidades dos cães , isto já é um costume entre alguns donos de cães, por desconhecerem a real importância do passeio. O passeio fará com que o cão tenha uma uma melhora considerável na qualidade de vida.
O passeio não é necessário somente para que os cães se socializem, existem outros benefícios decorrentes do passeio como o exercício que é essencial para a boa saúde mental e física dos cães.
Algumas pessoas podem pensar que por terem um quintal em casa o cão não precisa do passeio, pois podem se exercitar brincando neste espaço, engano, os cães precisam de estímulo para uma brincadeira principalmente na fase adulta e neste caso é necessário que uma pessoa fique neste espaço(quintal) brincando e estimulando o cão a se exercitar.


Um outro cão no mesmo espaço também poderia ajudar nas brincadeiras, porém, muita atenção ao colocar outro cão no mesmo espaço, um acompanhamento diário é importante.



Muitos cães que vivem e conhecem somente seu mundo que é a sua própria casa apresentam medo de tudo a sua volta, tudo se torna ameaçador, pois ele tem um mundinho restrito que é a sua casa e as pessoas que convivem lá ou frequentam diariamente, isto dificulta o convívio em sociedade e sempre que tiver que sair será um transtorno, seja para uma consulta, um esporádico passeio, uma viagem a atenção e cuidados serão dobrados nestes casos, ele se assustará facilmente com luzes, buzinas, carros, barulhos e mesmo com outros cães e tentará se esconder , se o passeador não estiver atento pode ocorrer um grave acidente.
A prática do passeio evita com que seu cão venha a desenvolver hábitos como roer cadeiras, rodapés nos cães hiperativos, pois a energia será aproveitada durante os passeios.
Não deixe seu cão em casa por estar o tempo frio, ou por estar quente, os cães se adaptam bem ás mudanças climáticas . Lembre-se que o passeio exige atenção de quem conduz o cão, procure orientação de profissionais para que os passeios sejam aproveitados com prazer, responsabilidade. Mundo Pet Hotel coloca-se a disposição para esclarecimentos e serviços.

2 comentários:

ordea disse...

Eu também acho bastante importante o passeio, é pena, que alguns donos de cães não entendam a dimensão da atitude e o qto. isso melhoraria e deaixaria mais feliz seu cão.
acho que vou imprimir esse texto e mostrar pra alguém que eu conheço e que vc. sabe bem quem é!

beijos lu.
o site tá lindo, acho que vc. vai ser um sucesso, gosta tanto do que faz, por isso faz tão bem!

Maly disse...

Oi Lu!
Vim dizer que as minhas meninas estão muito mais calmas desde que vc passeia com elas.
Elas e eu estamos amando de paixão!
Vc é uma ótima adestradora e passeadora com cães!
É isso aí Luciandacomcachorros!!
Beijão